Já vou logo avisando que tô ausente mas o blog num tá morto não, hein? Vem aí uma sequência de postagens de três mudanças, três perfis de clientes diferentes, uma pequena, uma média, uma grande. Oxe! Projetos deliciosos, audaciosos e que exigiram muito de mim e da minha equipe.

Vamos começar pela minimalista?

Como sempre uma indicação da mãe de uma amiga querida. Ela veio com toda pompa e circunstância. Uma mudança de SP para o RJ, MI-NúS-CU-LA! Sim, foram 40 caixas somente, mas caixas estas que só chegaram às 14h quando eu só tinha projetado uma diária extendida. Enfim, riscos é o que mais corro na vida. Mas sempre vale à pena!

Vamos falar da cliente? Fofa, querida, divorciada, filhos adultos, já tem até nentinhas gêmeas (super me identifiquei), independente, guerreira e de um bom gosto que meu Deus do céu!!! Veio de uma casa enorme para um AP de no máximo 30 metros quadrados. E vou falar, foi um tiro no escuro. Essa mudança poderia ser enorme e eu ia me dar muito mal nessa história, porque ela nos contratou por telefone e whatsaap. Tudo foi tratado via celular, e olhe lá. Tive que confiar cegamente no que ela me dizia e em todas as informações que me foram sendo passadas. No volume, no tamanho das coisas que chegariam etc etc etc. Um tiro no escuro mesmo! Mas com o passar do tempo, pois esse tráfico de informações durou mais de um mês, fui entendendo que ela era um pessoa muito transparente e que eu podia confiar em tudo o que ela me dizia. E bingo! Não é que deu certo?

Voltando…mudança que chegou às 14h, num caminhãozinho baú e num prédio misto, ou seja sobe e desce danado de elevador. Mas que em menos de uma hora estava tudo lá em cima, “socado”dentro desse apezinho. Agora vc imagina um apartamento de quaaaase 30 metros quadrados com todas essas caixas lá dentro? Uma loucura!!! E a equipe, éramos somente eu e uma assistente, ponto, nem cabia mais gente lá! Mas conseguimos fazer e acontecer, tivemos a cama como apoio, pois era o único lugar que tínhamos vazio e plano. Lá colocamos todas as roupas, roupas de cama, cabides e acessórios e no chão os sapatos. E de fato ela trouxe uma quantidade espartana, que coube sob medida nos espaços tão milimetricamente e lindamente projetados por ela. Aliás, eu não falei sobre a lindeza que era o apartamento, num prédio muito feio, ruim, num local próximo a um túnel barulhento, mas gentcheeeeem, que coisa mais rica! Ela levantou uma parede para dividir os ambientes, cinza esquimó, ai como amo os cinzas! Banheiro e cozinha com revestimento lindo e branquinho, branquinho! Roupas de cama, almofadas, decoração impecáveis, tudo, tudo lindo, não tô mentindo, espia aí…

Então, uma mudança que começou às 15h, porque até esvaziar o caminhão foi isso né? E finalizamos lindamente às 18h30, com todas as roupas dentro do armário e gavetas. Cama baú organizada. Banheiro com suas gavetinhas impecáveis. Ficou pra trás somente a cozinha, porque o armário ainda não tinha chegado ainda, na época, mas o download já foi concluído com sucesso.
Acho que me encantei tanto com a decoração, que a organização passou a ser secundária, mas teve fotinhas também. Bem poucas na verdade, mas olha que delícia?

A próxima mudança? Vem aí em breve no blog. A mediana complicadinha. Conto maiores detalhes na próxima postagem ok?

Beijos da menina do AO
Verônica Cavalcanti

Compartilhe com os amigos